Notícias Fique por dentro das novidades do bar do Chuveiro
Voltar
13/09/2016 / Dicas Colégio Naval

A construção do belíssimo conjunto arquitetônico que compõe o Colégio Naval foi iniciada em 1911 e terminou em 1914. Durante décadas, funcionou como sede da Escola Naval e depois como Escola de Grumetes, até que finalmente, em 1951, foi definitivamente designado como Colégio Naval, uma instituição educacional que prepara jovens para ingressar no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, onde são formados os oficiais da Marinha do Brasil.

Os jovens que ingressam no Colégio – através de concurso público – recebem durante três anos, em regime de internato, uma formação educacional de alto nível. Além das matérias curriculares de Ensino Médio, são também praticadas várias atividades esportivas e extracurriculares voltadas para a formação intelectual, física, moral e disciplinar dos alunos. As atividades de cunho esportivo são muitas: atletismo, esgrima, futebol, judô, basquete, vôlei, natação, remo, vela, canoagem, triatlo e tiro ao alvo.

As atividades extraclasse são realizadas em diversos grêmios: Navegação, Canoagem, Mergulho, Idiomas, Informática, Fotografia, Artes Marciais, Música, entre outros, além de eventos como mostras de arte, festivais de música e concursos literários.

O Colégio possui um auditório com capacidade para 668 pessoas, utilizado para celebrações da própria instituição, formaturas, aniversários de turmas, palestras e apresentações de música e teatro, bem como um amplo parque aquático, campos e quadras de esportes, biblioteca, sala multimídia, embarcações de diversostipos, um prédio especial para o corpo de alunos, hotel de trânsito e o que há de moderno e eficiente para o ensino e a convivência.

Além dos familiares, que podem visitar os alunos nos fins de semana e em eventos comemorativos, turistas e grupos escolares também podem agendar visitas para conhecer suas dependências e sua história. A visitação guiada inclui palestra, vídeo, tour pelo complexo e ida ao espaço cultural, cujo acervo conta com belos uniformes e miniaturas de navios, entre outras peças de valor histórico. O visitante deve atentar para não ir calçando chinelos ou vestindo bermudas, saias curtas ou qualquer outro traje inadequado a uma instituição militar.

Ao longo dos anos, muitos jovens se formaram e atualmente a instituição atende cerca de 680 alunos. Na fachada, a título de boas vindas, está gravado o lema do Colégio Naval: “Esperança da Armada” e seu pilar de conduta: “Disciplina – Educação – Amor ao Brasil”, traduzindo a excelente formação de muitas gerações que encontram, na carreira, diversas oportunidades de realização profissional.

As visitas são agendadas, preferencialmente, às 10h ou às 14h - às 3ªs e 5ªs para grupos grandes e aos sábados grupos menores

Gratuito

Carro • Ônibus
Chapéu ou boné • Tênis

INFORMAÇÕES

Avenida Marques de Leão, s/n – Angra dos Reis
(21) 3421-3003
Site: http://www.cn.mar.mil.br
E-mail: relacoespublicas@cn.mar.mil.br

 

Fonte: http://www.guiaculturalcostaverde.com.br/?locais=colegio­naval

@bardochuveiro
Acompanhe a gente no Instagram!
Warning: array_slice() expects parameter 1 to be array, null given in /home/bardochuveiro/www/_instagram.php on line 34

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/bardochuveiro/www/_instagram.php on line 34
Chek-ins
no Bar do Chuveiro até o momento
é o prefeito! pessoas aqui agora
NEWSLETTER
RECEBA NOSSAS NOVIDADES
Contato Rodovia Rio Santos KM 502
Angra dos Reis, Brasil
Telefone: (24) 3363-1049
Hor√°rio de Funcionamento Terça, quarta, quinta e domingo de 10h √†s 21h.
Sexta e sábado das 10 √†s 22h.